segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Gracias a diós hay chamamé

Expressivo público se manteve presente nos quatro dias do VI Encontro Internacional de Chamameceros. Com visitantes de várias regiões do Rio Grande do Sul e de outros estados do Brasil, o encontro de chamameceros encerrou sua programação ontem à tarde com um belo espetáculo de “Gineteada e Show”.

Grupo de Danças Origens marcou presença no evento



Desde quinta-feira subiram ao palco do chamameceros, montado junto ao Parque de Exposições do Sindicato Rural de São Luiz Gonzaga, grandes nomes da música de fronteira, formando um elo ainda mais forte entre Brasil, Paraguai, Uruguai e Argentina.

Homenagem: Um dos momentos mais emocionantes desta edição foi à homenagem à cantora argentina Mercedes Sossa, que contou com a coordenação musical de Luiz Carlos Borges e a participação das cantoras Maria Luiza Benites, Anay Guedes, Luiza Caterine e Shana Muller, a apresentação foi no sábado. As cantoras emocionaram o púGracias a diósblico, apresentando canções consagradas da Argentina Sossa.



Revelações da Música: Também um dos grandes momentos deste ano foi à presença de Gabriel Cocomarola, neto de Trânsito Cocomarola, um dos grandes ícones do chamamé argentino.



Inovação: A gineteada programada para ser realizada no sábado e domingo, por motivo da chuva só pode ocorrer ontem à tarde, com expressivo público presente, acompanhado entre as provas de montaria dos ginetes, trovas, payadas e musica. Um belo espetáculo que inovou o chamameceros 2010.

Patricio Maicá emocionou o público em sua apresentação

Um comentário:

  1. Oi! Gostaria de ter o telefone de contato do grupo de danças Origens para promover uma noite espanhola em minha cidade. Obrigada. Eliane.

    ResponderExcluir