quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

A solidão do Poder


Hoje pela manhã na Câmara de Vereadores de São Luiz Gonzaga, durante a solenidade de posse da nova mesa diretora, que irá presidir os trabalhos do legislativo local, a partir de janeiro de 2010, o vereador Aldimar Pereira Machado (Buzina), ao se despedir da presidência, em seu discurso, ressaltou esta frase que me marcou, "A Solidão do Poder". Esta frase se referia a momentos durante o seu mandato que teve que sozinho tomar desições importantes, que mexeram com a vida de muitas pessoas.


E a esta solidão que penso, pois muitas pessoas ao tomar posse de algum cargo importante e de deter a responsabilidade, por vezes, de decidir, ações relevantes que influênciarão na vida de outras pessoas, de lugares e do próprio país, onde se vive, deixam o poder se sobressair e se tornam prepotentes e arrogantes. Ou ainda, com o poder em mãos não sabem assumir as responsabilidades e sempre acham culpados para os erros que por ventura são cometidos.


A "Solidão do Poder" é imporntante, pois com ela absorvermos as opinições, construimos o nosso próprio parecer, e ainda, concluimos a tarefa com calma e com a certeza que todo o possivél foi feito. Mesmo que ao final não saia como o planejado.


Existe aquela antiga frase que diz: "O poder Corrompe", talvez em muitos casos isso seja verdade, mas com algumas excessões, é aclaro, não vamos generalizar, pois há muitas pessoas que são líderes importantes e contribuem para o desenvolvimento de nossa sociedade. E não é só a política que me refiro, mas também , o poder em cargos de empresas e entidades, sejam elas de diferentes segmentos.


Estamos a minutos de 2010, e para que possamos desenvolver nossas habilidades, e crescer, o importante é que a cada segundo, saibamos que estar no poder, e prívisorio, ser o poder, é permanente. E para nos tornamor o poder, temos que ser éticos e claros em nossas decisões, seja na escolha do jantar, ou na escolha de nossos governantes.



Um Ano Novo Repleto de Realizações a todos, e que em 2010, possamos ser o poder e decidir com clarezas, as ações que nos guiarão para nossos objetivos principais, e sonhos antigos.


Feliz 2010!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário