Hoje pela manhã durante mais um agitado dia na redação da Rádio Missioneira, me deparei com uma questão. Já estamos no fim deste ano, e a cada novo verão, me parece que passamos pela vida mais rápido, e de forma tão agitada que pouco compreendemos o que de fato se passou, ou o que na verdade construimos durante 365 dias.
Será que ao fim de um ciclo somos capazes de análisar com real consciência o que realmente ocorreu em nossas vidas neste espaço de tempo, ou então, em que sentido mudou nosso pensamento ou ideologia.
Aprender com o tempo, ou melhor, com o passar do tempo é real, mas devemos, notar a passagem deste tempo, para assim avalia-ló com a real importância que ele nos modifica.
O ano de 2010 se apróxima, um novo ciclo inicia, e a dica fundamental é para que no dia 31 de dezembro, por um segundo que seja, possamos todos parar e avaliar o que realmente somos, e o que foi modificado em nossas ações ao longo de 2009.
O mundo sempre continuará em constante transformação, mas esta transformação sempre será provocada por nós e nossas atitudes. O importante é fazer a diferença, e não chegar para ocupar espaço.
Que o próximo ano inicie com pessoas mais politizadas e honestas. Para que assim, tenhamos "dignidade".
eh... realmente com essa correria cada vez menos notamos o tempo passar... eh incrivel isso...
ResponderExcluire esse exercicio de avaliar o que fizemos eh bem complicado, mas eh necessario, para corrigirmos os erros e repetirmos os acertos...
belo texto... bom blog...
abraço!
Mr. Gomelli